Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Pedras de Fogo, candidatos a vereadores e militantes de Manoel Júnior são presos com armas e por intimidação a eleitores

Prisões, detenções e apreensões de armas de fogo foram realizadas pela Polícia Militar nesta sexta-feira (16), no município de Pedras de Fogo.

Os policiais que faziam rondas no Sítio Una,  Zona Rural da cidade, desconfiaram de uma movimentação e abordaram um veículo Renegade branco, placa RFK5A37, pertencente ao grupo de campanha do candidato Manoel Júnior.

No interior do veículo, estavam Edivaldo Idalino da Silva, conhecido por Nanau e que tem histórico na região por amedrontar os moradores da Zona Rural, sempre intimidando-os, usando arma de fogo e fazendo questão de mostra-la, a candidata a vereadora Italanandes, conhecida por Ítala da Saúde, Orlando Teodoro, Petrucio Mendes e o José Fernando Batista, conhecido por Loquinha, um policial militar que há alguns dias quebrou o vidro do veiculo pertencente ao  irmão do candidato a prefeito Lucas Romão.

Ao realizarem busca no veículo, os policiais militares encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, ambas municiadas.  Todos os envolvidos, juntamente com as armas apreendidas, foram apresentados ao delegado plantonista na cidade de Alhandra. Já na delegacia, se apresentou o candidato a vereador Alisson Rodrigues, conhecido por Alinho Potência, este identificado como proprietário da pistola 9mm,  a candidata Ítala da Saúde, se afirmou dona do revólver calibre 38.

Após adotar os procedimentos cabíveis, os candidatos a vereadores Alinho Potência e Ítala da Saúde, foram liberados às 04:40h da manhã deste sábado (17), após pagar fiança no valor de R$ 1.000,00, individualmente, as armas foram encaminhadas para perícia.

Veja os registros da ocorrência:

 

Deixe um comentário