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Luciano Cartaxo inicia processo de transformação digital da Prefeitura com recursos do programa João Pessoa Sustentável

Novo sistema vai encerrar tramitação de processos em papel, além de permitir que população tenha acesso a licenças, alvarás e outros serviços de forma online

Com recursos assegurados no Programa João Pessoa Sustentável, o prefeito Luciano Cartaxo inicia o processo de modernização da gestão pública municipal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e, a partir de janeiro, todo cidadão poderá ter acesso aos serviços online. Foi iniciada a implantação de um sistema único de informatização que vai integrar todos os processos do governo municipal e extinguir o uso de papel, além de dar mais celeridade e transparência aos processos que tramitam no âmbito da gestão. Através do programa João Pessoa Sustentável, licenças ambientais, alvarás e guias de impostos, entre outros serviços, serão disponibilizados através de computadores, smartphones e tablets.

“Desde 2013, nós implantamos um modelo de gestão por resultados que modernizou a Prefeitura de João Pessoa e tornou mais eficiente nosso planejamento e busca por soluções que estão melhorando a vida da população. Seguimos avançando nesse projeto agora com mais uma ferramenta que proporcionará mais subsídios para facilitar a vida de todos os cidadãos e para que nossos servidores prestem um serviço mais rápido e transparente. Sempre entendemos que fazer gestão é fazer hoje e deixar um legado para o futuro e a modernização da Prefeitura está nessa perspectiva como uma grande transformação que vai impactar muito nos próximos anos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na manhã desta quinta-feira (15), Luciano Cartaxo, assinou junto à Indra Brasil, empresa que venceu a licitação, a implantação do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Financeira (Sigef). A Indra vai adequar os sistemas de Planejamento Orçamentário, Financeiro e Contábil e fazer a integração com os sistemas de Recursos Humanos (RH), Folha de Pagamento, Sistema Tributário e Patrimonial da PMJP ao novo modelo da 3ª Geração, mais moderno e seguro para servidores e toda a população. A PMJP também vai implantar o Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), ferramenta que vai promover uma revolução no atendimento ao público, com reflexo direto na sustentabilidade e mobilidade urbana, pois os cidadãos não precisarão mais se locomover à Prefeitura para solucionar problemas e buscar serviços.

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