Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

REFERÊNCIA JORNALÍSTICA: Blog do Anderson Soares é objeto de tese de mestrado de repórter da Globo São Paulo

Entrevista, por videoconferência, concedida ao jornalista Walace Lara, da Rede Globo de São Paulo.

O Blog do jornalista Anderson Soares tem apenas quatro anos de existência, mas com muitas conquistas no currículo. Além de se tornar um dos mais influentes no segmento político da Paraíba, o blog rompeu as divisas do Estado e conseguiu conquistar notoriedade nacional como referência jornalística. O veículo se tornou objeto de estudo de uma tese de mestrado do experiente e renomado repórter da Rede Globo de São Paulo, Walace Lara.

O jornalista está concluindo o mestrado em Comunicação Social, na Faculdade Cásper Líbero, na capital paulista, sobre jornalistas que saíram da mídia tradicional (Rádio, jornal e TV) e se dedicaram a blogs independentes. “Estou fazendo uma pesquisa de mestrado sobre Blogs e o seu foi citado por colegas de redação da Paraíba, como referência jornalística e de independência”, explicou Walace Lara. O Blog do Anderson Soares é visto pelo repórter global, como case de sucesso.

O jornalista citou a Operação Calvário, que prendeu o ex-governador Ricardo Coutinho e auxiliares do governo durante a gestão do socialista, como referência jornalística no combate à corrupção. Ele quis saber ainda sobre o processo de perseguição sofrida pelo Blog – que resultaram em algumas ações na justiça – durante as investigações que culminaram com a prisão de Ricardo e outros integrantes da Organização Criminosa, acusados de desviarem R$ 134 milhões da Saúde e Educação do Estado.

Deixe um comentário