Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Almeida promete desburocratizar a Prefeitura de João Pessoa

Durante debate realizado na noite desta quinta-feira (08) pela Soma Network, o candidato a prefeito de João Pessoa João Almeida prometeu ao empresariado que “Se não puder ajudar diretamente, tenham certeza de que a Prefeitura Municipal de João Pessoa não irá atrapalhar a iniciativa privada”.
Ele reconheceu as limitações legais que dependem de legislação federal e disse que não será leviano de prometer o que não possa cumprir, mas no que depender da Prefeitura, a determinação será para um processo de desburocratização sem precedentes na história da cidade.

“Pra começar, vamos informatizar todo o sistema de licenças; agilizar todo o processo de fiscalização; acabar com “taxas” extras; acabar mesmo!!! Vamos criar um sistema de compliance na PMJP”, garantiu.

João declarou que não é candidato de grupos políticos poderosos que precisaram negociar cargos antes de fechar alianças e por isso poderá ter um secretariado formado por especialistas em suas áreas.
“Cabe à prefeitura coordenar uma ampla revisão dos marcos legais, desde o código tributário municipal às leis ambientais de licenciamento, articulando ações que façam do empreendedorismo uma opção viável na cidade”, explicou.

João Almeida defendeu a ocupação do Centro Histórico com investimentos do setor da construção civil para a instalação de moradias. “Temos infraestrutura pronta em toda a área central da cidade e eu pergunto: o que historicamente as gestões municipais têm feito? Constroem em áreas isoladas e praticamente “despacham” as pessoas mais pobres que ficam jogadas à própria sorte; com um sistema de transporte público ineficaz, muitas vezes sem escolas ou postos de saúde que de fato funcionem”.

Deixe um comentário