Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy vai intervir no sistema de ônibus de João Pessoa para garantir qualidade, ar-condicionado e wi-fi sem aumentar tarifa

Para oferecer transporte coletivo de qualidade para os pessoenses, o candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro garantiu nesta quarta-feira (7) uma “profunda intervenção no sistema de ônibus” de João Pessoa. “Como está não dá mais, os ônibus não têm ar-condicionado, não funcionam na hora, estão lotados e são caros”, afirmou Ruy. “Vamos intervir no sistema para garantir o melhor atendimento à população. Uma cidade moderna não pode ter 49% da população circulando de carro e de moto”, acrescenta.

Ruy pretende realizar uma auditoria no serviço, para viabilizar que toda a frota tenha ar-condicionado e wi-fi, oferecendo melhor custo-benefício ao usuário. “Nós vamos rediscutir a mobilidade na cidade, porque a qualidade tem que ser melhorada. É preciso uma intervenção urgente na questão da mobilidade. Vamos intervir no sistema de ônibus da nossa cidade, uma mudança radical. Temos que rever os contratos de concessão dos ônibus que circulam”, ressaltou Ruy.

O candidato também quer reduzir o custo da passagem através de parceria com o Governo Federal, para subsidiar parte do valor. “O preço da passagem é alto e o retorno para o usuário do transporte é baixo em termos de serviço. Por isso, vamos oferecer mais para quem anda de ônibus, ar-condicionado, wi-fi e passagem menor, subsidiada. Vamos facilitar também a vida dos usuários, espalhando totens eletrônicos em diversos pontos da cidade para a recargar o Passe Legal”, acrescentou.

Ruy também pretende reformar o Terminal de Mangabeira e construir outros no Bessa, em Cruz das Armas/Oitizeiro e Cristo. A Lagoa também será transformada em Terminal de Integração e o Varadouro será ampliado para Terminal Metropolitano. “Queremos concluir a obra do Terminal de Valentina, que passa por uma reforma a passos de tartaruga. Requalificaremos também as paradas de ônibus, que estão precárias, por meio de uma parceria público-privada. Ou seja, tem jeito! Dá para fazer mais, fazer melhor e em menos tempo”, concluiu.

Deixe um comentário