Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Senador Diego Tavares discute projetos nas áreas de inovação, ciência e tecnologia com Ministro das Comunicações

O senador Diego Tavares (Progressistas) participou, nesta terça-feira (06), em Brasília, de uma audiência com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O senador paraibano e o ministro discutiram projetos nas áreas de ciência e tecnologia, com destaque para a proposta que garante internet de alta velocidade para o interior paraibano.

Diego Tavares disse que o encontro serviu para ouvir do ministro as propostas e projetos do governo federal e revelou que um dos focos do Ministério das Comunicações é ampliar a rede de conexão de internet no Brasil. Ele aproveitou para pedir atenção especial com o estado no tocante às novas tecnologias e a implantação da rede 5G, cujo leilão está previsto para ocorrer nos próximos dias.

“Estamos dando seqüência ao trabalho da senadora Daniella Ribeiro e levamos, desde já, algumas sugestões que o nosso mandato parlamentar está propondo, discutindo questões fundamentais para esse momento de retomada, porque entendemos que precisamos avançar muito nas áreas de inovação e produtividade”, comentou.

O senador relatou que a audiência foi muito produtiva e destacou a receptividade do ministro com as sugestões e pleitos encaminhados nessa primeira audiência. “Coloquei o nosso mandato à disposição dos projetos de interesse do nosso país e renovei a minha disposição de ser uma voz no Senado Federal em defesa da Paraíba e dos reais interesses do povo paraibano”, afirmou.

A audiência de Diego Tavares com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, também contou com as presenças de técnicos do próprio ministério e assessores do gabinete do senador paraibano, em Brasília.

Deixe um comentário