Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Combate à pobreza será prioridade, diz João Almeida

O aumento do número de famílias que vivem abaixo da linha de pobreza em consequência da pandemia é um dos problemas que o candidato a prefeito de João Pessoa, João Almeida, promete ter como prioridade para resolver a partir de janeiro de 2020. João estuda um plano de transferência de renda para as famílias atendidas pelo programa social do governo federal Bolsa Família.

Faz parte de seu programa de governo ampliar o número de restaurantes populares e criar um segundo turno de atendimento do restaurante à população. “Vamos aprimorar os serviços especializados para pessoas em situação de risco como mulheres vítimas de violência doméstica, população de rua, crianças e adolescentes. Teremos um olhar especial também para os idosos, com ampliação dos espaços de convivência e apoio social, psicológico e jurídico para aqueles que tenham seus direitos violados”.

João pretende ainda capacitar jovens para o primeiro emprego e estimular a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho como forma de gerar renda para as famílias que mais precisam.

Deixe um comentário