Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretário de Saúde pede que pais não encaminhem filhos à escola: ‘Precisa ter cautela’

Foto: reprodução/Vídeo

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, recomendou em vídeo divulgado nesta segunda-feira (05), que os pais não encaminhem seus filhos para as aulas presenciais, como determinam os protocolos do Novo Normal, que passam a vigorar a partir de hoje.

“Informamos aos pais e mães que a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio do Comitê Científico não recomenda que encaminhem seus filhos para aulas presenciais desde que temos relatos em países como os Estados Unidos, onde no espaço de cinco meses tivemos o aumento de 500% no número de crianças contaminadas além da nova manifestação tardia da covid-19 em crianças, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica que as crianças manifestam quadro tardio, geralmente 15 dias após contrair o novo coronavírus e apresentam sintomas graves, as vezes choque ou queda de Pressão Arterial necessitando de cuidados intensivos. Apesar do percentual de até 0,7% dos casos, a mortalidade é elevada”, disse.

O secretário citou o assistente especial do Ministro da Saúde, General Pazuello, Coronel Cascavel, confirmou que em janeiro o Brasil já terá seis milhões de vacinas no país e entre janeiro e julho serão mais seis milhões distribuídas.

Medeiros pediu cautela e pediu para aguardar mais um pouco para liberar as aulas presenciais.

Marília Domingues

Deixe um comentário