Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy garante segurança alimentar para 10 mil famílias com Cartão Comida na Mesa

Para dar mais independência e segurança alimentar às pessoas em condição de vulnerabilidade social, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, irá implantar o Cartão Comida na Mesa a partir de 2021. O programa beneficiará mais de 10 mil famílias de João Pessoa, que terão acesso a um cartão com R$ 120 mensais para garantir os itens alimentícios mais importantes.

Atualmente, 63 mil famílias vivem com menos de meio salário mínimo em João Pessoa. Em seu primeiro ano, o Cartão Comida na Mesa deverá abranger 10 mil dessas famílias, expandindo o número nos anos seguintes. Os valores serão disponibilizados mensalmente e poderão ser utilizados em mercadinhos de bairro previamente cadastrados.

“O Cartão Comida na Mesa tem como objetivo dar condições às pessoas de sair da condição de vulnerabilidade, bem como reaquecer o comércio local durante a retomada da economia”, afirmou o candidato.

Ruy irá apresentar a viabilidade econômica do programa durante sabatina do Conselho Regional de Economia, nesta segunda-feira (5), às 18h. O evento será transmitido pelas redes sociais do Corecon, pelo link: https://youtu.be/izgrBkeeWDE

Deixe um comentário