VÍDEO – Prefeita de Conde manda prender padre por causa de pintura do Cruzeiro da Paróquia, afirma religioso

Após ser presa e se tornar ré em processo que é acusada de participar da organização criminosa girassol, a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), parece que perdeu o senso. Na manhã deste sábado (3), a guarda civil prendeu o padre Luciano, a mando da prefeita, porque o pároco mudou a pintura do Cruzeiro, que pertence a igreja, de acordo com a versão do religioso.

Atônito com o episódio, o padre destacou a arbitrariedade e autoritarismo da prefeita. “A prefeita mandou me prender porque eu mudei a pintura do cruzeiro, que é da paróquia. É uma coisa absurda. A gente fica de boca aberta diante da arbitrariedade e autoritarismo, mas também, existe um viés comunista nisso. Quem é comunista odeia a igreja, odeia padre e tudo que é religioso. Perseguem e são autoritários”, disse o padre Luciano.

Veja o Vídeo:

Após ser conduzido à delegacia de Alhandra, o padre foi liberado. Ele explicou que o conflito com a prefeitura começou, há três meses, quando de forma arbitrária, a prefeita mandou substituir o Cruzeiro da igreja sem nenhuma comunicação. “O delegado achou absurda a história, inclusive, queria saber quem me deu a voz de prisão. Não existe crime nisso aí. Eu estava pintando um patrimônio no qual eu sou responsável”, disse o religioso na saída da delegacia.


Crédito: Ailton dos Santos Silva (Portal A Voz do Conde)

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: