Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mutirão da saúde irá beneficiar milhares de pessoas a partir de janeiro, diz Ruy Carneiro

Dar outro ritmo a João Pessoa é a meta do candidato a prefeito Ruy Carneiro. E, para ele, essa transformação começa pela pela saúde, com tecnologia e eficiência. “Nosso foco de gestão é fazer com que a prefeitura funcione de maneira eficiente. Precisamos transformar João Pessoa em uma cidade inteligente, de ponta a ponta”, ressaltou em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (1º/10).

Ruy lembrou que, com a pandemia, muitas pessoas que tinham consultas, exames e cirurgias agendados foram prejudicadas e a fila que já era grande ficou ainda maior. Para agilizar os atendimentos e cirurgias, Ruy pretende realizar, a partir de janeiro, um mutirão na saúde. Em sua gestão, ele irá realizar parcerias com clínicas particulares para adquirir horários ociosos, proporcionando atendimento rápido e exames a quem precisa.

O candidato afirma que a atual gestão está lenta e não conseguiu implantar sequer o prontuário eletrônico, que é obrigatório pelo SUS, o que faz com que se perca muito tempo que poderia ser mais produtivo nas consultas a pacientes. Outra queixa que Ruy tem ouvido da população é a demora na entrega dos exames.

“Você chega na unidade básica de saúde, ela não é informatizado, não funciona com a agilidade que deveria. Um exame, por exemplo, a mulher grávida que precisa de uma ultrassonografia só recebe o resultado depois que o filho nasceu. Isso precisa mudar e nós vamos fazer essa mudança acontecer”, ressaltou.

Deixe um comentário