Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EXTREMOTEC – Ao lado do vereador Humberto Pontes, Edilma Freire defende ações para geração de emprego e renda

A pré-candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, esteve no bairro dos Funcionários, acompanhada do vereador Humberto Pontes e do presidente estadual do PV, Luciano Cartaxo. Na ocasião, ela defendeu o fortalecimento da parceria entre a Secretaria de Ciência e Teconologia e o Polo Extremotec, que tem fomentado os negócios da área da tecnologia, garantindo também qualificação profissional, trabalho e renda para a população.

“O Extremotec, criado na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, é um importante equipamento que tem garantido, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, um ambiente favorável para os negócios na área da tecnologia da informação e economia criativa da cidade. Queremos fortalecer essa parceria, ampliando também o Banco de Oportunidades, com mais cursos profissionalizantes para o setor. Isso tem desenvolvido mão de obra qualificada na nossa cidade, fortalecendo o mercado da tecnologia e melhorado a qualidade de vida de muita gente, que tem encontrado uma profissão promissora e novas possibilidades de futuro”, destacou.

Criada na atual gestão municipal, o Banco de Oportunidades é uma plataforma online que cadastra os concluintes dos cursos profissionalizantes realizados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa. A partir da plataforma, as empresas filiadas ao Extremotec podem buscar mão de obra qualificada e preencher as vagas disponíveis nos seus negócios. O Extremotec conta hoje com 78 empresas filiadas, negócios que, entre vários outros benefícios, receberam incentivo fiscal sobre o ISS.

Deixe um comentário