Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim: “visita de Bolsonaro impulsiona investimentos em energias renováveis, a nova vocação econômica do Nordeste”

“Mais de um Bilhão de Reais investidos no complexo de energia solar em Coremas”

Para o deputado federal Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara dos Deputados, e único representante da bancada paraibana na comitiva oficial durante a visita do Presidente Jair Bolsonaro, além do alcance político da visita, é essencial destacar o alcance técnico e institucional da visita ao complexo de energia solar Rio Alto em Coremas. Estamos falando de mais de 1 Bilhão de Reais em investimentos privados com boa parte financiados pelo Banco do Nordeste. Nas Usinas de energia eólica na Serra de Santa Luzia, a multinacional espanhola Iberdrola e o a Neoenergia investem cerca de 4 Bilhões de Reais com apoio e financiamento do BNDES.

Para Efraim: “A visita teve um forte simbolismo em destacar uma nova vocação econômica do sertão nordestino. Os investimentos nas energias renováveis significam o fortalecimento de um arranjo produtivo local do interior da Paraíba, que tem ajudado a gerar empregos, renda e oportunidades.” Além da energia solar em Coremas, outros complexos se espalham pelo sertão, como as usinas eólicas na Serra de Santa Luzia e São José do Sabugi, novos complexos de energia solar em São Mamede, mineração em Junco do Serido, Curimatau entre outros.

Por fim, arremata o Deputado Efraim que acompanhou o passo a passo da visita do Presidente Jair Bolsonaro: “Sempre foi um grande desafio do poder público gerar investimento na região do semi árido, a qual sempre lutou contra a escassez de água. Neste momento, energia solar, eólica e mineração são grandes fontes de desenvolvimento. Para quem sempre lutou contra a falta de água, investir em sol, ventos e pedras pode ser a vocação econômica da nossa região.”

Deixe um comentário