Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Defensor da causa animal, Ruy vai construir SAMU e Hospital Veterinário em João Pessoa

Tendo o bem-estar animal como uma das pautas de seu plano de governo, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, pretende construir um hospital e um SAMU veterinário, além de reformar e ampliar o Centro de Zoonoses.

“Hoje nós temos milhares de animais abandonados em João Pessoa. Precisamos de campanhas educativas para evitar essa situação. Ter respeito à causa animal é uma questão de humanidade. Já temos hospitais veterinários públicos em outros municípios e chegou a hora de João Pessoa ter esse serviço”, afirmou.

A causa animal é uma das principais ações do mandato de Ruy na Câmara dos Deputados. O deputado federal é autor do Projeto de Lei 2237/2019, que tramita no Congresso atualmente e expande o tema do bem-estar animal e definições de maus tratos contra os animais. O PL estabelece diretrizes e normas para a garantia de atendimento aos princípios de bem-estar animal nas atividades de controle, experimentação, criação, produção e comércio de animais domésticos e silvestres, nativos ou exóticos.

Ruy elogiou a postura do Governo Federal, que sancionou na terça-feira (29) a Lei que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos.

“Aumentar a pena para maus-tratos contra cães e gatos é o primeiro passo para o reconhecimento da importância da causa animal. Mas ainda precisamos evoluir no entendimento e ampliar essa legislação no sentido de disciplinar a comercialização de animais e seu transporte, por exemplo, conforme consta em nosso projeto”, ressaltou.

Deixe um comentário