Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Diego Tavares lidera bancada em votação do Profut e assume vice-liderança do Progressistas no Senado

O senador Diego Tavares liderou a bancada do seu partido, o Progressistas, nesta terça-feira (29), durante sessão do Senado Federal que aprovou o projeto de lei que suspende o pagamento do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.

Diego Tavares, que assumiu a vice-liderança da legenda em substituição a senadora Daniella Ribeiro, que está licenciada do cargo, registrou no seu encaminhamento o trabalho do produzido pelo relator da matéria, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), e ressaltou a importância do Projeto de Lei (PL) 1.013/2020 para os clubes de futebol.

O senador também deu as boas vindas ao também paraibano Ney Suassuna (Republicanos), que assumiu com a licença do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB). “É um prazer muito grande poder estar aqui justamente ao seu lado no Senado Federal, representando o nosso Estado, como também aqui estamos assumindo, desde a última quarta-feira, dando continuidade a todo o trabalho que a Senadora Daniella vinha desenvolvendo aqui no Senado Federal”, acrescentou.

O projeto foi aprovado com ampla maioria, com 72 votos a favor e apenas 1 contra. Mas como foi alterado, terá de voltar à Câmara dos Deputados para mais uma votação antes de finalmente ir à sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Deixe um comentário