Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella convida infectologista David Uip para conversa sobre o possível retorno às aulas

 

Daniella Ribeiro, senadora licenciada do Progressistas, vai discutir questões que ainda perturbam pais, professores e todos os que fazem a comunidade escolar sobre a segurança ou não do retorno às aulas, com o médico infectologista David Uip. A conversa, que promete trazer luz à muitas duvidas, acontecerá nesta terça-feira (29), através de live, transmitida pelo Instagram @daniellasenadora, a partir das 20 horas.

Embora muito já se tenha discutido sobre o assunto, Daniella destacou que o atual momento merece o debate devido a um possível retorno que vem sendo discutido em muitas cidades brasileiras. Na Paraíba, na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde, publicou um decreto que estabelece as diretrizes para o retorno às aulas presenciais na Paraíba. Será feito um inquérito sorológico com estudantes para só então ser anunciado ou não o retorno.
Em outros estados, como Pernambuco e Rio Grande, o retorno das aulas foi anunciado para o início de outubro. No Maranhão, as aulas tiveram o início adiado por pelo menos seis vezes.

“Vamos discutir questões importantes sobre o tema, como, por exemplo, a possibilidade de infecção das crianças, professores e o grau de risco que isso implica para as famílias em geral. Queremos saber se na visão do especialista já podemos ter um retorno seguro às salas de aula”, declarou Daniella.
David Uip é médico infectologista, considerado uma das maiores autoridades da área. Integra a equipe que trabalha no combate à pandemia do novo coronavírus em São Paulo, epicentro da doença no Brasil. O país atingiu ontem o patamar de 142 mil óbitos.

Deixe um comentário