Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ao lado do vereador Lucas de Brito, Edilma Freire defende políticas públicas para a juventude

A candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, participou na noite desta terça-feira (29) do lançamento da candidatura do vereador Lucas de Brito, no Bairro dos Estados. Na ocasião, ela defendeu uma série de políticas públicas para a juventude, como a “Bolsa Juventude Agente do Bem”, garantindo que quando prefeita vai fazer uma gestão com ainda mais sensibilidade e cuidado com os mais jovens.

“Precisamos seguir investindo nos mais jovens, garantir no presente os investimentos para que nossa juventude tenha um futuro de mais oportunidades. Quando prefeita vamos criar a ‘Bolsa Juventude Agente do Bem’, que vai dar um auxílio financeiro para que o jovem estude e desenvolva monitoria em um dos nossos equipamentos públicos, como Parque da Bica, Parque da Lagoa, Hotel Globo. Ao mesmo tempo que estuda e se qualifica, ele desenvolverá atividades na área da conscientização ambiental, patrimônio histórico e cultura. Também vamos ampliar o programa Bolsa Universitária, para incentivar e auxiliar os jovens no Ensino Superior”, destacou.

Edilma Freire também defendeu o fortalecimento do ensino integral, que hoje tem trabalhado diversas potencialidades dos mais jovens. “Queremos construir mais quatro Centros de Educação Integrada (CEI) na cidade, como já construímos em Mangabeira. É um espaço moderno, onde os mais novos podem desenvolver desde cedo atividades na área da robótica, informática, cultura e esportes, tornando a escola um espaço atrativo e que desenvolve diversos saberes e habilidades. Com duas mulheres conduzindo a prefeitura, nossa juventude pode ter certeza que será ainda mais bem cuidada”.

Deixe um comentário