Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Senador Diego Tavares discute reforma tributária, participa de comissão do Congresso, visita APAE e assume compromisso com as pessoas com deficiência

O senador Diego Tavares (Progressistas) cumpriu extensa agenda de trabalho nesta segunda-feira (28), com inicio nas primeiras horas da manhã, concedendo entrevista à Rádio Senado, e que prosseguiu ao longo do dia, com participação, por meio de videoconferência, de uma sessão da Comissão Mista da Covid-19 e reunião com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da Reforma Tributária. Diego Tavares também fez uma visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Na ocasião, Diego Tavares lembrou que a entidade sempre contou com seu apoio ao longo dos últimos anos, sobretudo quando esteve à frente de importantes cargos e funções na gestão pública, fez questão de registrar o trabalho da senadora Daniella Ribeiro no suporte às instituições que fazem a assistência social no estado, e assumiu o compromisso de trabalhar incansavelmente para ser uma voz, no Senado da República, em defesa das pessoas com deficiência.

Diego Tavares disse que é um militante das causas sociais e que sua chegada ao Senado é a oportunidade para colaborar com o país no debate em torno da questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, segundo ele, “algo ainda muito incipiente e que precisa de um olhar especial”. “O Brasil que sonhamos e queremos, é um país inclusivo, onde todos possam sentir-se cidadãos, no sentido amplo da palavra, aptos a fazer parte dessa transformação, dessa melhoria de qualidade de vida, da verdadeira conquista da dignidade”, acrescentou.

Diego Tavares, que começou o dia concedendo entrevista à Rádio Senado, participou ainda pela manhã da Comissão Mista da Convid-19 no Congresso Nacional, que contou com a presença do secretário Especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, que apresentou um balanço mensal dos gastos do governo para o combate à pandemia. Segundo as análises do Executivo, R$ 607 bilhões foram destinados ao enfrentamento das mazelas trazidas pelo doença, sendo R$ 321,8 bilhões apenas com o pagamento do Auxílio Emergencial.

Reforma Tributária – As discussões em torno da Reforma Tributária também foram objeto da agenda do senador paraibano, que esteve reunido com o relator da matéria no Congresso Nacional, o também paraibano deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (do mesmo partido). Na oportunidade, Diego apresentou sugestões e idéias para a construção de um novo modelo tributário no Brasil.

“Precisamos de um modelo tributário mais justo e que ofereça ao país meios para o seu desenvolvimento, que eleve a produtividade, amplie as oportunidades e reduza as nossas desigualdades, inclusive as regionais”, afirmou o senador.

Deixe um comentário