Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero garante entregar remédio em casa e expandir uso da telemedicina em JP

Elaborado por uma equipe técnica “afiada” e comprometida com a cidade de João Pessoa, o “Plano Pra Cuidar da Gente”, formatado sob a coordenação do construtor José William Montenegro Leal e do próprio candidato à Prefeitura da Capital, Cícero Lucena (Progressistas) apresenta onze eixos que se relacionam de maneira transversal, sendo eles: saúde, educação, mobilidade, segurança, transparência, turismo e cultura, sustentabilidade, moradia, diretos humanos, inovação e assistência social.

Na área de Saúde o “Plano Pra Cuidar da Gente” prevê que a Rede Ambulatorial de Especialidades passará por uma reestruturação completa para atendimento dos usuários da Saúde, integrando e potencializando as policlínicas para desafogar o Hospital Santa Isabel e os demais equipamentos que atendem especialidades.

O programa também prevê a retomada da distribuição e entrega domiciliar de remédios para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, visando garantir o uso continuado para os diabéticos e hipertensos, mediante acompanhamento da equipe multidisciplinar da Unidade da Saúde da Família.

Na Telemedicina é outro ponto de destaque no plano, que prevê o uso desta técnica para os casos de menor complexidade, com médicos e enfermeiros que darão as orientações básicas para alguma emergência ou situação de prevenção.

A saúde da mulher é outro destaque no “Plano Pra Cuidar da Gente”, onde Cícero propõe a criação da “Rede saúde da Mulher” que é um programa voltado para as pessoenses e que trata da instalação de aplicativo integrado ao QUALISAÚDE (Programa de Qualificação da Saúde Municipal que tem por objetivo principal sistematizar tecnologicamente todas as unidades de saúde do município, criando prontuários eletrônicos que serão integrados com a Saúde Estadual), que ensina questões básica de saúde, orienta o ciclo menstrual e organiza o calendário de consultas com ginecologistas.

A Rede Saúde da Mulher oferecerá exames e consultas em diversas áreas como ginecologia, mastologia, endocrinologia e dermatologia. A rede atuará em conjunto com o Hospital da Mulher, já anunciado pelo Governo de Estado.
Perfil humano
Segundo José Wiliam, o “Plano Pra Cuidar da Gente” apresenta de forma clara o desejo de Cícero Lucena de resgatar o perfil humano, solidário e inovador de João Pessoa. “Quando você observa com detalhes os dois eixos principais do nosso plano (saúde e educação) temos ações que poderão trazer resultados práticos e imediatos para a melhoria na qualidade de vida da população. É justamente este olhar atento para as pessoas que é a marca de Cícero como gestor”, registrou o Coordenador.

José lembrou ainda que o programa permite que o cidadão avalie a qualidade dos serviços prestados. “Saber o que o cidadão pensa em tempo real sobre a qualidade dos serviços é fundamental para garantir eficiência na administração”, disse.

Deixe um comentário