Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Convenção de Ruy Carneiro terá protocolo especial de segurança contra COVID-19

Um protocolo de segurança sanitária foi elaborado especialmente para a convenção de homologação da candidatura do deputado federal Ruy Carneiro à prefeitura de João Pessoa, que será realizada nesta quarta-feira (16), às 15h45, no Mirante Portal do Sol, localizado na região do Altiplano.

O evento inovador será realizado ao ar livre, com distanciamento social e higiene constante. Profissionais sanitaristas foram consultados para elaborar quatro protocolos e garantir que toda a segurança necessária será oferecida no ambiente.

“Faremos um evento com todas as precauções necessárias em um espaço arborizado, ao ar livre. Serão disponibilizados álcool em gel e produtos de desinfecção na entrada e em todos os ambientes. Pensamos em tudo para oferecer a segurança necessária à saúde de todos”, ressaltou o deputado federal Ruy Carneiro, pré-candidato à prefeitura de João Pessoa.

Normas de segurança

No local, será assegurado o distanciamento de 1,5m entre as pessoas em todos os ambientes, internos e externos, para participantes e colaboradores do evento, com sinalização no piso para garantir que seja seguida a exigência. Ao entrar e sair do evento, será possível higienizar as mãos com álcool gel 70% em dispensadores e disponibilizados em pontos estratégicos como na entrada, na secretaria do evento e corredores.

Todos os participantes deverão usar máscaras durante o evento. O ambiente será sanitizado antes e durante toda a atividade. A temperatura será aferida com termômetro sem contato e não será permitida a entrada de pessoas com sintomas de gripe ou temperatura acima de 37,8ºC.

As portas de entrada e saída, bem como as dos banheiros ficarão abertas durante toda a atividade, para evitar o contato com portas, maçanetas e outras superfícies. Bebedouros serão removidos e copos descartáveis serão disponibilizados com água para consumo.

Cartazes estarão disponíveis no salão principal e outros locais adjacentes durante todo o evento alertando sobre os riscos de contaminação do novo coronavírus com informações aos membros da comissão organizadora, participantes, apoiadores ou trabalhadores do evento. Uma lixeira separada será disponibilizada para máscaras e outros equipamentos de proteção individual.

Durante o credenciamento, será assegurado o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, devidamente sinalizada sua posição no piso, em fila indiana.

Nos banheiros, o acesso será individualizado por cabine. A limpeza dos lavatórios, pias e sanitários do local e das áreas comuns será intensificada.

Deixe um comentário