Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Queremos fortalecer a força feminina na economia criativa”, defende Edilma em Mangabeira

Edilma Freire, pré-candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura de João Pessoa, se reuniu com diversas mulheres no bairro de Mangabeira, na noite deste sábado (12). Acompanhada da coordenadora do projeto João Pessoa Artesã, Maísa Cartaxo, a educadora defendeu o fortalecimento do programa “João Pessoa Cidade Criativa”, que nos últimos anos tem fomentado o artesanato e a economia criativa desenvolvidos pela força feminina da Capital.

“Graças aos investimentos em artesanato e cultura popular que temos realizado nos últimos anos, João Pessoa hoje integra a Rede Mundial de Cidades Criativas, reconhecida pela Unesco. Isso tem fomentado a economia criativa da cidade e fortalecido diversas mulheres que têm se destacado com seus trabalhos no Brasil e no mundo. Queremos seguir expandindo o programa ‘João Pessoa Cidade Criativa’, porque entendemos que a força feminina desta cidade tem muito a mostrar e com o apoio da gestão municipal elas podem seguir avançando e desenvolvendo suas habilidades, seja no artesanato, na gastronomia, no design e tantas outras áreas que compõem o setor”, disse Edilma.

A educadora também defendeu o fortalecimento do projeto João Pessoa Artesã, que já beneficiou mais de mil mulheres com capacitações profissionais. “O João Pessoa Artesã foi criado para potencializar o artesanato produzido na nossa cidade. Graças a ele conseguimos não somente o reconhecimento da Unesco, como também a criação do Celeiro Espaço Criativo, que é uma vitrine para a comercialização das obras dos nossos artistas. Queremos seguir garantindo as oficinas, capacitações e parcerias para o fortalecimento do setor e das empreendedoras criativas da nossa cidade”.

Deixe um comentário