Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy apresenta propostas para comércio informal em João Pessoa

Em entrevista, o pré-candidato também falou sobre outras propostas para a cidade

Para o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, o comércio informal em João Pessoa precisa de atenção especial, tendo em vista que, na retomada das atividades na capital, os pequenos comerciantes são responsáveis por boa parte da movimentação da economia. Ele acrescenta que muitos pessoenses estão encontrando no comércio informal um novo começo e que, por isso, é preciso encontrar soluções para a ocupação qualitativa do espaço urbano.

Uma solução apontada pelo pré-candidato seria a cobertura da via expressa da Miguel Couto, que passaria a ser um túnel, abrigando mais de 600 comerciantes informais na área resultante da cobertura do viaduto, de maneira coordenada e organizada. “O nosso plano de governo traz uma solução que já foi discutida com os lojistas e vendedores ambulantes. Toda a área próxima ao Terceirão, onde fica o viaduto da Miguel Couto, seria coberta, com uma plataforma, a calçada fica livre, os pequenos comerciantes sobem, fica todo mundo feliz e não é caro. Então, às vezes, é só uma questão de gestão”, argumentou.

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Pop FM nesta sexta-feira (11). Durante a conversa, Ruy também falou sobre desafios como a questão da mobilidade urbana. “Cerca de 49% da população de João Pessoa utiliza carro ou moto e menos de transporte coletivo. Precisamos melhorar o fluxo de trânsito e uma das possibilidades é criar uma via de acesso para circulação de ônibus entre o viaduto de Oitizeiro e a Praia do Bessa, pela BR-230, por exemplo, tornando o uso do transporte coletivo mais atraente para as pessoas de regiões mais afastadas”, ressaltou.

Ruy observa que é preciso melhorar a qualidade das calçadas, criar mais ciclovias, terminais de integração e vias de acesso alternativas. “Quando a cidade de João Pessoa foi concebida em relação à infraestrutura e transporte, a circulação era do centro para a praia, por isso a abertura de algumas avenidas principais como, por exemplo, a Epitácio Pessoa e Beira Rio. A realidade mudou e, hoje, os moradores vem do Valentina, Bancários, Mangabeira, Bairro das Industrias, e isso provoca estrangulamentos do trânsito”, detalhou.

Entre as propostas apresentadas pelo pré-candidato para mobilidade está a criação de um mini viaduto ligando as Três Ruas, no bairro dos Bancários, e as universidades. Com isso, Ruy pretende desafogar o trânsito da Avenida Bancário Sérgio Guerra, a principal dos Bancários.

Ruy Carneiro revelou está empenhado em estudar os problemas da cidade para buscar as melhores soluções. “Estou estudando a fundo as questões relativas a todas as áreas da cidade e, com isso, pretendo ir além dos dados, juntando a eles a minha experiência de andar nas ruas e ouvir o que a população tem a dizer”, arrematou.

Deixe um comentário