Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

‘Para mudar a história’: Conde poderá ter o primeiro agricultor e negro como prefeito

A população da cidade de Conde poderá mudar significativamente sua história no próximo dia 15 de novembro. Isto porque pode eleger o primeiro prefeito negro e agricultor desde sua emancipação.

De origem humilde, o produtor rural Irmão Aderaldo Menudo é filiado ao Podemos, aceitou o convite de Edinho Mendes (Solidariedade) e deverá ser homologado como candidato a prefeito da cidade.

Para o Irmão Aderaldo, o povo de Conde pode conceder a si mesmo o direito de ver a cidade sendo administrada por um homem do campo e isso tem causado a indignação de alguns poderosos. “Alguns poderosos não querem um agricultor governando um município onde a agricultura move a economia. Eles querem impedir que o povo perceba o quanto é forte e transforme para sempre sua vida. Eu estou aqui para mudar essa história. Estou aqui para mostrar que o pequeno tem vez!”.

“Eu sou agricultor e Negro. Sei o que é o preconceito, sei o que é ser discriminado por ser agricultor, pobre e preto. As pessoas olham atravessado, discriminam, desrespeitam. As portas se fecham pra gente, mas estou aqui e no Conde a história será outra”,  acrescentou.

Convicto, o pré-candidato afirmou: “Sou negro, não tenho vergonha da minha pele. Não nego minhas raízes e serei o primeiro preto a governar minha terra querida! E governarei para todos indistintamente, governarei com amor, respeito e temor a Deus. Nós iremos sim transformar nossa cidade em um lugar de amor, desenvolvimento, respeito e igualdade”, finalizou.

Deixe um comentário