Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

FORÇA FEMININA – Edilma Freire defende políticas públicas de fortalecimento das mulheres

A pré-candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Edilma Freire, se reuniu com diversas mulheres neste sábado (05). Durante o encontro, a educadora defendeu políticas públicas que tragam mais independência financeira para as mulheres, como a ampliação do programa Banco Cidadão, que já beneficiou milhares de pessoas com mais de R$ 54 milhões em microcrédito.

“Mais de 55% dos beneficiados com o Banco Cidadão em João Pessoa são mulheres. Nós entendemos que este programa tem que ser intensificado, sobretudo neste período de pós-pandemia, quando as mães e chefes de família precisarão de mais suporte para potencializar seus pequenos negócios. Já mostramos que sabemos fazer e com uma mulher prefeita nossa população pode ter certeza que faremos muito mais”, disse.

A pré-candidata também defendeu a ampliação dos programas de qualificação profissional e capacitação que têm melhorado a vida das mulheres que moram nos residenciais entregues pela gestão municipal. “João Pessoa tem hoje o maior programa de Habitação da sua história, beneficiando em maior parte as mulheres que até então viviam em áreas de risco ou insalubres. Queremos fortalecer nosso programa de habitação, bem como intensificar os cursos de capacitação profissional que já realizamos nestes equipamentos. O trabalho pós-ocupacional que estamos realizando tem dado uma profissão a diversas chefes de família desses residenciais. Quero ampliar ainda mais estes cursos, para que em 2021 muitas mulheres possam ter uma profissão e busquem sua independência econômica”.

Deixe um comentário