Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro comemora resultado de reunião com ministro Paulo Guedes e donos de escolas privadas da PB

_Ministro atendeu apelo da senadora para concluir estudo sobre o projeto até a próxima semana_

Após reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (2) com donos de escolas privadas e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) pediu a retirada de pauta do Projeto de Lei Complementar nº 195/2020, que institui o Programa Nacional de Auxílio às Instituições de Ensino da Educação Básica (PRONAIEEB) que traz alívio financeiro para as escolas. O projeto voltará a ser discutido na próxima semana.
Durante a reunião, após ouvir representantes de escolas privadas da Paraíba e de Alagoas, o ministro atendeu aos apelos de Daniella para que o Ministério faça um estudo detalhado sobre o projeto visando encontrar a viabilidade técnica e financeira para que as escolas de ensino básico possam ser beneficiadas. “Foi uma reunião proveitosa, o ministro ouviu representantes que falaram do impacto financeiro que vêm enfrentando nesses últimos meses com cancelamento de matrículas e índices crescentes de inadimplência”, pontuou.
Daniella é relatora do PLC 195/2020, de autoria do senador Jorginho Mello. Desde que recebeu a relatoria, a senadora, que é pedagoga, se reuniu duas vezes com representantes de escolas privadas para conhecer a realidade pela qual estão passando em decorrência dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Escolas de pequeno e médio porte são as mais afetadas e muitas não conseguirão reabrir. Para evitar uma situação ainda mais catastrófica, a senadora vem lutando para que o projeto seja aprovado e traga um alívio financeiro para as instituições.
“Na reunião de hoje o ministro ouviu donos de escola e atendeu ao nosso apelo para que sua equipe faça um estudo detalhado sobre o projeto até a próxima semana, inclusive com os dados repassados pelos representantes na reunião, para que possamos ajudar esse segmento o mais rápido possível. Muitas escolas viram suas receitas caírem drasticamente nesse período e pedem socorro”, frisou a senadora.

Deixe um comentário