Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“O prefeito agora só quer saber da campanha eleitoral para a cunhada”, reage Ruy, após interdição do Trauminha

Abandonado, com graves problemas de higiene, vazamentos, paredes sujas, infiltrações, presença de baratas, falta de privacidade e de roupa de cama nos leitos, iluminação e ventilação insuficientes, conforme fiscalização técnica realizada, o Trauminha de Mangabeira sofreu mais uma intervenção do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) e está proibido de receber novos pacientes a partir deste sábado (29).

O hospital, de responsabilidade da prefeitura de João Pessoa, sofre ainda com dificuldades graves de gestão, como a falta de medicamentos, escala médica incompleta aos sábados e domingos e uma espera superior a sete dias por uma cirurgia. A direção do hospital e a secretaria municipal de saúde já haviam sido alertados pelo CRM-PB por superlotação no Trauminha.

O deputado federal Ruy Carneiro condenou a falta de gestão do município e o descuido com a saúde da população. Para ele, o fato demonstra a falta de compromisso da atual gestão em manter o funcionamento adequado de um dos equipamentos de saúde que mais beneficia a população.

“A população de João Pessoa está indignada com a gestão municipal, que abandonou o Trauminha. Enquanto as pessoas sofre, o prefeito está dedicado apenas a fazer campanha eleitoral para a cunhada, reuniões e visitas pedindo voto e abandonando a gestão municipal”, ressaltou o deputado federal.

“Daqui pra frente, essa realidade tem que ser muito diferente. O Trauminha tem que ser reconstruído e tem que atender com dignidade as pessoas da nossa cidade”, arrematou.

Deixe um comentário