Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella vota a favor de derrubada de veto para permitir reajuste salarial da segurança e saúde

 

O projeto, que recebeu veto presidencial, beneficiava diversas outras categorias profissionais, como servidores da saúde e da limpeza urbana; o veto foi derrubado no Senado

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) votou nesta quarta-feira (19), na sessão remota do Senado Federal, a favor da derrubada do veto 17/2020, beneficiando, assim, servidores, como policiais e profissionais da saúde, diretamente envolvidos no combate à pandemia. O projeto recebeu veto presidencial com justificativa de que sua aprovação viola o interesse público por acarretar em alteração da economia potencial estimada. O veto 17/2020 foi feito ao Projeto de Lei 39/2020, que previa reajuste salarial para diversas categorias envolvidas no combate direto à pandemia do novo coronavírus. O veto foi derrubado por dois votos.

Dentre os profissionais a serem beneficiados pelo projeto estão, além de policiais civis, militares e servidores da saúde, peritos, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, serviços funerários e assistência social, trabalhadores da educação pública e profissionais de saúde.
Em sua fala, Daniella destacou que os baixos salários pagos a profissionais da segurança pública, que saem de suas casas diariamente com a missão de proteger o cidadão, arriscando suas vidas, inclusive com o risco de contrair o novo coronavírus. “Não existe para esses profissionais, como é possível para tantos outros segmentos, a possibilidade do trabalho remoto. Eles não podem parar suas atividades, não podem ficar em casa”, frisou a senadora.

Daniella destacou a realidade vivida por policiais civis e militares na Paraíba, assim como os demais profissionais que estão no combate direto à pandemia. “São pessoas que doam suas vidas em defesa da sociedade, se arriscam diuturnamente para manter a ordem e segurança pública. Nessa situação de excepcionalidade gerada pela pandemia estão diretamente expostos ao contágio e a morte causados ou decorrentes do coronavírus”, afirmou.

Crédito da foto: Rodrigo Nunes

Deixe um comentário