Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro se solidariza às famílias libanesas vítimas da explosão em Beirute

A senadora Daniella Ribeiro assinou voto de solidariedade à população do Líbano pela explosão ocorrida, nesta terça-feira (04/08), em depósito de compostos químicos, na Zona Portuária de Beirute. O voto será registrado nos anais do Senado Federal e apresentadas as condolências às famílias vítimas e à República do Líbano. “Nós estamos chocados com a extensão da tragédia. Quero expressar neste voto o meu profundo respeito e solidariedade a todas as famílias libanesas”, disse a senadora.

O requerimento que pede a inclusão do voto na ata do Senado Federal é de autoria do presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes, senador Jean Paul Prates (PT-RN). A justificativa do requerimento que teve o apoio da senadora Daniella Ribeiro, menciona as imagens da tragédia que circularam rapidamente pelo mundo com cenas de espanto e terror provocadas pelo impacto da explosão, que fez pelo menos cem vítimas e mais de quatro mil feridos.
A estimativa é de que mais de dez milhões de imigrantes e descendentes libaneses vivam no Brasil. A senadora disse que, neste momento de sofrimento é imperioso expressar a solidariedade ao povo libanês.

Deixe um comentário