Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo manda recado para João Azevêdo e diz que pautar aliança usando eleições de 2022 como critério é desrespeitar a população de JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), comentou nessa terça-feira (4), durante entrevista ao Correio Debate, que está aberto para dialogar sobre o processo de aliança com todas as forças políticas do Estado, inclusive, com o governador João Azevêdo (Cidadania) e  o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), porém, elencou alguns critérios. O primeiro, é o o respeito pela autonomia do partido e escolha da candidata. “É preciso respeitar a dinâmica de cada partido. Imagina se eu fosse dizer para o PP retirar a candidatura de Cícero Lucena porque ele está inelegível. Isso não compete a mim. É a decisão de cada partido. Então, não vou admitir que queiram escolher nossa candidatura”, disse.

Outro critério, segundo Cartaxo, é o apoio ao modelo de gestão implementado na cidade pela atual gestão. “Nós temos um modelo de gestão que mudou a nossa cidade. Quem quiser apoiar e contribuir com melhorias desse modelo será bem-vindo”, pontuou. O prefeito de João Pessoa também mandou um recado direto para o governador, que declarou em entrevista que as alianças municipais formalizadas pelo Cidadania no Estado, incluindo a capital paraibana, passarão pela reciprocidade do apoio ao projeto de reeleição de Azevêdo em 2022.
“Não vou sentar numa mesa para discutir o que vai acontecer em 2022. Tem gente que quer discutir 2022. A gente tá no meio de uma pandemia e tem gente que quer pautar a conversa em 2022. Nós estamos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar. Sentar numa mesa para discutir eleição e o primeiro critério ser as eleições de 2022, é menosprezar uma população de 800 mil habitantes. É como se não estivesse nem aí para os reis problemas da população.  Se for para conversar pensando na cidade e no cidadão, a gente conversa, mas qualquer partido que venha com condicionamentos está esquecendo o foco maior, que é a cidade de João Pessoa”, sentenciou Cartaxo.
 

 

Deixe um comentário