Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega ampliação da Policlínica de Mangabeira e aumenta capacidade de atendimento da rede especializada de saúde

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (31), a reforma e ampliação da Policlínica Municipal de Mangabeira. A obra contou com um investimento de R$ 277.363,24 e vai atender mais de 15 mil usuários da Rede Municipal de Saúde com serviços especializados mais humanizados e com mais conforto e segurança. A entrega da Policlínica de Mangabeira compõe o conjunto de obras concluídas e entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em comemoração pelos 435 anos da Capital paraibana, comemorado no último dia 5.

“Estamos fazendo muitos investimentos na saúde de João Pessoa e esta é a quarta, das seis policlínicas da Capital, que nós entregamos no novo padrão, que oferece um serviço mais qualificado e humanizado para a população. Aqui teremos consultas e exames especializados atendendo uma grande demanda não só do bairro e de João Pessoa, mas também de outras cidades que procuram a qualidade dos nossos serviços”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Além dos atendimentos com clínico geral, na Policlínica de Mangabeira também é ofertada assistência especializada com psiquiatras, neurologista adulto e infantil, endocrinologista adulto e infantil, pneumologista, pediatra, proctologista e geriatra. Também são ofertadas especialidades multiprofissionais como fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e serviço social.

A Policlínica possui 864m² e conta com sala de reunião, sala de vacina, sala de curativo, duas salas de enfermagem, 12 consultórios para especialidades, sala de fisioterapia, sala de ultrassom, sala para pequenas cirurgias, farmácia e área administrativa. A assistência prestada pela Policlínica é complementada com a realização de ultrassonografias no serviço, vacinação e dispensação de medicamentos.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar para almoço. Para atendimento em uma das especialidades as consultas devem ser previamente agendadas. Para mais informações o usuário pode ligar: 3213-1909 ou falar com a gerente saúde de sua USF de referência.

Deixe um comentário