Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo acompanha obras de nova escola municipal em construção no Residencial Vista Alegre

Unidade de ensino atenderá as 2.016 famílias do residencial, com ensino no novo padrão de qualidade

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (28), as obras de construção da escola do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul. Em estágio avançado de obras, a nova unidade de ensino terá capacidade de receber até 800 alunos vindos do Residencial construído pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), atendendo toda a demanda local. A entrega acontece ainda neste ano e, a partir de 2021, as crianças já estarão estudando a poucos metros de suas casas. Com 1.120 apartamentos já entregues, as obras de mais 896 apartamentos do Residencial também seguem em ritmo acelerado.

“Viemos hoje ao Bairro Colinas do Sul acompanhar de perto a execução de mais uma escola da nossa Rede Municipal de Ensino. Esta é a escola de número 102, contemplando a população do Residencial Vista Alegre. Estas pessoas já ganharam sua habitação e agora vão ter uma escola pertinho de casa. A educação tem um papel fundamental para estas famílias e este cuidado que nós estamos tendo com as crianças será transformador para o futuro de João Pessoa”, afirmou Luciano Cartaxo.

A unidade de ensino segue o padrão de qualidade das escolas que estão sendo entregues desde 2013, completamente climatizadas, e dotadas de uma série de recursos que estimulam o processo de ensino e aprendizado das crianças. A escola é composta de 10 salas de aula, direção, secretaria, sala de professores, sala de recursos, auditório, biblioteca, laboratório de ciências, cozinha, sala de informática, refeitório, espaço de convivência, quadra poliesportiva e espaço recreativo.

As obras acontecem paralelo à continuidade da execução dos novos condomínios do Residencial Vista Alegre, também em fase de conclusão. Já foram entregues 1.120 unidades habitacionais no empreendimento, oferecendo lar digno a quase cinco mil pessoas, inclusive famílias que saíram de áreas de antigas áreas de risco da Capital e estão sendo construídos mais 896 apartamentos em cinco novos condomínios. Desde o início da entrega dos apartamentos, as crianças que moram no Residencial assistem aulas em escolas da Rede Municipal nos bairros Gervásio Maia e Gramame, levados por ônibus escolares da PMJP.

Deixe um comentário