Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro apresenta proposta para uma cidade moderna de respeito e tolerância as diversidades

O Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro, conversou ontem com a ex-deputada estadual, Iraê Lucena e com a presidente nacional do PSDB Mulher, ex-governadora do Rio Grande do Sul e economista Yeda Crusius, sobre as Políticas Públicas para as mulheres e a diversidade.

No entender de Ruy Carneiro, temas como ao do público LGBTQI+, do Racismo e da mulher têm sido tratado em segundo plano pelas gestões municipais de João Pessoa. “A nossa leitura é que uma cidade moderna é aquela que tem respeito e tolerância com as pessoas. As ações da prefeitura nesse tema tem que ser ações transversais entre as secretarias”, disse o pré-candidato a prefeito.

Ruy pretende ampliar o campo de atuação da Secretaria Municipal da Mulher e criar duas secretarias executivas, a LGBTQI+ e a da questão racial. “Hoje, por exemplo, existe na prefeitura a Coordenadoria LGBT, que é vinculada ao gabinete do prefeito, mas que é tratada como segundo plano e não funciona de maneira prática”, criticou.

Ele defende uma política de assistência real às vítimas de discriminação, seja na questão racial, seja na proteção à mulher ou do público LGBT, com assistência social, apoio psicológico e jurídico. Além disso, Ruy propõe a criação de um programa de auxílio moradia mulher.

O programa de governo de Ruy prevê ainda a criação de uma parceria com o Sine para facilitar a inclusão das minorias no mercado de trabalho. Também pretende fortalecer os movimentos afros e desenvolver campanhas em defesa da diversidade social. “O mais importante é o respeito às pessoas Todos os públicos têm que se sentir respeitados e acolhidos na nossa gestão”, complementou Ruy.

Iraê Lucena disse em relação à mulher, João Pessoa tem muito no que avançar e no que fazer. “João Pessoa não tem uma casa abrigo municipal e é importante criá-la, como também ampliar e modernizar as nossas delegacias de mulheres, além do Centro de Referência da Mulher”, sugeriu. Ela disse confiar na sensibilidade de Ruy para fazer João Pessoa avançar em termos de políticas públicas para as mulheres e, principalmente, na questão da diversidade.

Já a economista Yeda Crusius parabenizou Ruy Carneiro pela sua intenção de trabalhar de forma transversal com aa secretarias municipal e disse que, no Rio Grande do Sul, quando governadora, vivenciou uma experiência exitosa neste sentido. Segundo explicou Yeda Crusius, o futuro prefeito, numa cidade moderna, precisa priorizar o respeito e a tolerância. Além disso, tem que fazer, através do orçamento, programas como o que Ruy pretende fazer, a exemplo de prevenir a violência, gerar desenvolvimento e dar oportunidade de trabalho para as mulheres. “Ruy, você é uma pessoa moderna e está preocupado com o púbico LGBT, com a mulher e com racismo, ou seja, você está preocupado com a desigualdade. Você vai transformar a sua cidade. Conte comigo”, finalizou.

Deixe um comentário