Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

NESTA QUARTA – Entenda como votar nas eleições para escolha dos novos reitor e vice-reitor da UFPB

Na próxima quarta-feira (26) a comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estarão escolhendo os novos reitor(a) e vice-reitor(a). Três chapas disputam as eleições, são elas: “Inovação com Inclusão” composta pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega; “UFPB em primeiro lugar” cabeceada por Isac Almeida de Medeiros e Regina Celi Mendes Pereira da Silva; e “Orgulho de ser UFPB”, que tem os candidatos Valdiney Veloso Gouveia e Liana Gilgueira Albuquerque.

A votação ocorre de forma remota em decorrência da pandemia do novo coronavírus, vai eleger os novos gestores da UFPB pelos próximos quatro anos (2021 a 2024) e será realizada pelo Sistema SigEleição da UFPB, das 7h às 22h. Poderão votar professores e técnico-administrativos do quadro permanente da UFPB e em efetivo exercício, e alunos da UFPB formalmente matriculados nos cursos de médio e profissionalizante, graduação e tecnológico, pós-graduação, mestrados (acadêmicos e profissionalizantes), doutorados e pós-graduação (lato sensu), nas modalidades de especialização, residência médica, residência multiprofissional e residência em área profissional da saúde. Todos os cadastros devem estar devidamente atualizados.

O acesso ao SigEleição ocorre por meio de autenticação do eleitor, através de login e senha, únicos e intransferíveis, os mesmos utilizados para o acesso aos sistemas da UFPB. Para ter direito de acesso, docente, técnico-administrativo ou estudante deverá providenciar, caso ainda não tenha, a criação de sua conta através do autocadastro, até 24h antes do dia da consulta estabelecido para votação. O voto será secreto e o sigilo será garantido pelo SigEleição.

Resultados – Toda comunidade acadêmica terá acesso ao resultado das eleições no mesmo dia em que ocorre a votação, ou seja, nesta quarta-feira (26) e homologado em 3 de setembro, pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB. A lista com os três primeiros nomes mais votados para cada cargo será encaminhada ao Ministério da Educação até 1 de setembro e como acontece de modo tradicional, a pasta nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo.

Deixe um comentário