Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Nilvan Ferreira visita Mercado da Torre e propõe parcerias para estimular feiras

Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de João Pessoa (MDB), visitou os comerciantes do Mercado da Torre, na manhã deste sábado (22), e conversou com feirantes e populares para discutir melhorias para o local, que sofre com problemas de infraestrutura.

A principal reclamação dos comerciantes do mercado é a falta de infraestrutura e de uma parceria da gestão municipal com as associações de feiras livres. Comerciante há 30 anos do Mercado da Torre, Mércia Alencar disse que os problemas são constantes e afirmou que não há uma manutenção adequada por parte da prefeitura. “Não existe uma manutenção correta, uma coleta de lixo adequada.

Os banheiros não têm uma pessoa que limpe de forma correta, especialmente nesse momento que vivemos nessa pandemia. O trânsito no local também é muito complicado”, desabafou.

Nilvan explicou que é necessário que haja essa parceria da gestão com os feirantes, para estimular o comércio e dar dignidade aos trabalhadores. “É fundamental que exista essa parceria e esse olhar para os mercados. As feiras são instrumento de economia e cultura da cidade. Cuidando dos mercados conseguimos cuidar da economia e consequentemente estimular emprego e renda. Dessa forma, proporcionamos dignidade aos comerciantes”, destacou. Fundado em 30 de novembro de 1962, o Mercado da Torre conta com quase 250 boxes e mais de 300 feirantes trabalhando diariamente.

 

Deixe um comentário