Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Terezinha Domiciano destaca a importância da interiorização do Ensino Superior e apresenta propostas da chapa “Inovação com Inclusão”

 

Durante entrevista concedida, na última quinta-feira (20), ao programa Correio Debate, no rádio Correio, a candidata à reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) professora Terezinha Domiciano destacou as propostas da chapa “Inovação com Inclusão” composta em conjunto com a também professora Mônica Nóbrega. Para a candidata, a UFPB merece estar em lugar de destaque.

“A Universidade Federal da Paraíba é patrimônio da sociedade e, como tal, precisa ser modelo de gestão, estrutural, educacional e em vários outros aspectos. Pois reconhecemos a importância que tem a UFPB para o desenvolvimento regional do estado da Paraíba”, frisou.

Para além disso, a professora Terezinha destacou a necessidade de reformas as quais laboratórios e salas de aulas precisam passar para garantir qualidade do ensino, bem como acessibilidade. “Essa é uma preocupação que não conseguimos ver ao longo desses oito últimos anos”, destacou.

No que diz respeito à interiorização, a candidata da chapa “Inovação com Inclusão” ressaltou que a interiorização do Ensino Superior contribui para o desenvolvimento social, cultural, econômico, político, institucional, tecnológico e educativo, fazendo uma ligação com as comunidades, permitindo que os estudantes que não têm acesso a um ensino de qualidade possam, sem ter que sair de suas cidades, buscando um desenvolvimento regional, conforme acontece em Bananeiras.

Propostas – No quesito propostas, Terezinha Domiciano reforçou que as diferenciam dos demais candidatos é o que buscam cumprir e que está no nome da própria chapa: inovação e inclusão. “Nós vamos buscar ouvir toda comunidade acadêmica e trabalhar com planejamentos estratégicos de modo que possamos melhorar a eficiência e a qualidade acadêmicos científicos de todos os nossos cursos, mas também todas as nossas propostas voltadas com o objetivo de melhorar os indicadores do ensino, pesquisa e extensão”, prometeu.

Deixe um comentário