Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy defende apoio da Prefeitura a entidades filantrópicas e garante recursos para assistência a crianças

A organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social Aldeias Infantis SOS recebeu nesta quinta-feira a visita do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, que este ano destinou R$ 100 mil para a instituição por meio de emenda parlamentar.

A unidade da Aldeias Infantis SOS fica localizada no bairro de Mangabeira e atende crianças de 320 famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema, dos bairros de Mangabeira, Cidade Verde, São José, Castelo Branco e Bairro das Indústrias.

Durante a visita, Ruy Carneiro afirmou que é preciso acabar o distanciamento que existe entre a prefeitura e as entidades filantrópicas e de Saúde e que sua proposta é manter uma relação maior da prefeitura com essas instituições. “Na verdade, vocês estão aqui fazendo esse trabalho com as famílias, o que ajuda o trabalho da prefeitura. Então, não custa nada para a prefeitura apoiar e reforçar esse trabalho. Essas entidades têm que ser reforçadas. Se ao invés de 320, a entidade estivesse com 500 famílias, seria muito melhor para todos”, observou.

Alzineide Barbosa, coordenadora da Aldeias Infantis SOS agradece a Ruy Carneiro pela emenda federal destinadas à aldeia. “Agradeço imensamente pela disponibilidade e atenção do deputado pela causa social e pela doação do recurso destinando que será muito relevante para as nossas famílias e suas crianças e adolescentes, que nesse tempo de pandemia o recurso nos ajudará a contribuir com a melhoria de vida das famílias que atendendo pois muitas perderam o emprego”, afirmou Alzineide.

Segundo Ruy Carneiro, João Pessoa tem ao menos 38 mil jovens que nem estudam nem trabalham e cerca de 63 mil famílias cuja renda é inferior a meio salário mínimo. A instituição atua com projetos de fortalecimento familiar, formação profissional e inserção ao mercado de trabalho, além de atividades educativas diárias para crianças e adolescentes.

Deixe um comentário