Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Cidadania inclui nomes femininos na pauta de discussão para vice de Cícero Lucena

Foto: Montagem/Reprodução

 

Engana-se quem pensa que o vereador Bruno Farias, presidente do Cidadania em João Pessoa, é o único nome cotado pelo partido para compor a vaga de vice na chapa com o pré-candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena. Não se trata de nenhuma objeção a Bruno Farias, que é um nome qualificado para qualquer chapa, mas da avaliação do perfil mais adequado para a vaga, no atual cenário. O PV lançou a pré-candidatura de Edilma Freire. O PSB colocou o nome de Amanda Rodrigues como opção do PSB, tanto para disputar a prefeitura como também é cogitada para vaga de vice numa eventual composição de chapa. O Cidadania, segundo fontes ouvidas pelo Blog do Anderson Soares, avalia que o perfil feminino seria o mais adequado para a vice.

Nesse cenário, três nomes entraram para apreciação do grupo: o de Valquíria Alencar, presidente estadual das mulheres do Cidadania, que tem uma história de luta no campo feminista. Outra opção analisada é Fabíola Rezende, filiada ao Cidadania, ativista na defesa dos direitos e no combate dos maus tratos aos animais. Fabíola foi candidata a vereadora em 2016 e candidata a deputada estadual em 2018 pelo antigo PPS. Uma outra opção seria a vereadora Raíssa Lacerda (Avante), que  declarou apoio à pré-candidatura de Edilma Freire, mas o coordenador do Avante em JP, Felipe Leitão, garantiu que todos os vereadores do partido votarão em Cícero. Um convite desse seria, praticamente, irrecusável.

O nome de Bruno Farias continua no páreo, mas perdeu força nos últimos dias. Já não é mais unanimidade. A força feminina conquistou espaço e pode ficar com a vaga. Os nomes vão para uma última análise interna para, depois, o governador João Azevêdo e Cicero Lucena bateram o martelo. Vale  ressaltar que o vereador Léo Bezerra também voltou a ser ventilado como uma das opções, apesar dele ter declarado que não tinha interesse na vice.

Deixe um comentário