Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Professores, técnicos administrativos e estudantes de diversos centros da UFPB declaram apoio à Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega

A chapa “Inovação com Inclusão”, que tem como candidatas a reitora e vice-reitora as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, respectivamente, recebeu o apoio de professores, técnicos administrativos e estudantes de diversos Centros de Ensino da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Entre os professores apoiadores, está Evandro Leite de Souza, do Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde da UFPB. “Nós temos a confiança de que a capacidade de gestão da professora Terezinha e professora Mônica venham a ser a principal característica que precisamos para gestão central. De forma a induzir um ambiente institucional capaz de aproveitar todas as nossas potencialidades no ensino, pesquisa, extensão e inovação”, declarou.

Para professora Terezinha, os apoios chegam como forma reforço e a certeza de que as propostas apresentadas são partilhadas com o ideal de universidade que a UFPB merece. “Estamos a uma semana das eleições e cada apoio nos dá ainda mais força e disposição para lutarmos por uma UFPB inovadora e que busca incluir. É sinal também que nossas propostas abraçam o que àqueles que fazem a Universidade Federal da Paraíba buscam encontrar em termos de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou.

Também declararam apoio à chapa “Inovação com Inclusão” a professora Angeluce Soares, representando o Coletivo A UFPB que Queremos; o professor Marcelo Sobral; o professor e chefe do Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas da UFPB, Luciano Gomes; a professora do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Andrea Basiliano; o estudante de Relações Públicas e coordenador geral do Centro Acadêmico de Relações Públicas, Rodrigo Macedo; a servidora técnico administrativa, Mirella Rocha; o professor do Departamento de Ciências Sociais e vice-diretor do CCHLA, Rodrigo Freire; o professor do Departamento de Administração, Anielson Barbosa; a professora do Departamento de Enfermagem Clínica, Lenilma Bento; o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia, Antônio Júnior; o professor Marcelo Bispo; o professor do Campus III, Edvaldo Mesquita; a professora do Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais, Ângela Albino; o médico do HULW, Otávio Soares Pinho; o professor do Departamento de Letras, Erivaldo Nascimento; a servidora técnico administrativa, Luana Bispo; o professor do Departamento de Física, José Roberto; e a professora do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva do CCS, Waglânia Mendonça.

Quem pode votar – As eleições para reitoria da UFPB serão realizadas no dia 26 de agosto deste ano, será totalmente online e ocorrerá em turno único. Tem direito a voto professores e técnico-administrativos do quadro permanente da UFPB e em efetivo exercício, alunos da instituição formalmente matriculados nos cursos de médio e profissionalizante, graduação e tecnológico pós-graduação, mestrados (acadêmicos e profissionalizantes), doutorados e pós-graduação (lato sensu), nas modalidades de especialização, residência médica, residência multiprofissional e residência em área profissional da saúde. Porém, para poder votar é necessário estar com cadastro atualizado.

Deixe um comentário