Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

DISPUTA REITORIA – Lideranças da UFPB declaram apoio à chapa “Inovação com Inclusão” composta pelas professoras Terezinha e Mônica

FOTO: INTERNET

Um grupo de professores vinculados à Associação dos Docentes da UFPB (ADUF/PB) publicou uma carta de apoio às candidaturas de Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega à reitora e vice-reitora da UFPB, que integram a chapa “Inovação com Inclusão”. A eleição para a reitoria, que será totalmente online, acontecerá no dia 26 de agosto deste ano.

Os professores Alexandre Náder, Baltazar Macaíba, Eduardo Guimarães, Luciano Bezerra Marcelo Sitcosvy, Marino Eugênio e Ricardo Lucena são os autores da carta manifesto, onde justificam o apoio à chapa de oposição. Eles ressaltam a necessidade de se defender a democracia e a autonomia universitária, que seriam princípios fundamentais e irrenunciáveis.

Os professores afirmam que mesmo discordando das regras eleitorais que foram alteradas nesta eleição não poderiam deixar de se posicionar no processo eleitoral. E com base da “muito significativa proximidade” entre as propostas apresentadas por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega e a história acadêmica e militante dos assinantes do manifesto, os seis líderes finalizam declarando o efetivo apoio à Chapa 2. Na reta final da campanha, a “Inovação com Inclusão” vem recebendo apoios diários.

Deixe um comentário