Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega obras de ampliação e climatização em escola de Tempo Integral no Cristo e chega a 38 unidades no novo padrão de qualidade

Em comemoração ao aniversário da Capital, escola recebe investimentos de mais de R$ 1,1 milhão, passa por requalificação total, e ganha novas salas de aula e climatização para oferecer mais conforto a alunos e professores

Após entregar o Centro de Educação Integrada (CEI), em Mangabeira, na última quarta-feira (5), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (10), a ampliação e climatização da Escola Municipal Professor Agostinho Fonseca Neto, no bairro do Cristo. Com um investimento de mais de R$ 1,1 milhão a escola, que funciona na modalidade de Tempo Integral na Educação Infantil e Fundamental I, passou por uma grande transformação em sua estrutura física, ganhando também seis novas salas, brinquedoteca, salas de especialistas, entre outras melhorias. Esta é a unidade de ensino de número 38 dentro do novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão na rede municipal.

“Estamos dando continuidade ao nosso calendário de entregas anunciado em comemoração aos 435 de João Pessoa com mais uma obra na área da Educação. É através dela que nós estamos cuidando do futuro de João Pessoa e de nossas crianças, construindo uma nova geração mais preparada para os desafios. A Escola Professor Agostinho Fonseca Neto foi ampliada e agora nossos alunos estarão em um ambiente mais acolhedor, lúdico e com todas as condições de oferecer um ensino de muita qualidade, assim como temos feito em toda a rede, onde implementamos um novo padrão nas unidades, que valoriza o ensino e todas as formas de conhecimento das crianças”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Além de receber a climatização em todas as salas, o que gera mais conforto para os alunos e professores durante as aulas, a unidade de ensino passou por uma requalificação geral e ampliação. Foram construídas seis novas salas de aula, duas baterias de banheiro infantil, banheiros para pessoas com necessidades especiais, nova cozinha, despensas e áreas de serviço, área para playground, reforma do pátio coberto e ampliação da rede elétrica. A reforma também incluiu a pintura, troca de esquadrias, do forro, mudança no piso e projeto de incêndio. Antes a escola não tinha sala para os especialistas e os professores e agora todos foram contemplados, além de a unidade ganhar também uma brinquedoteca.

Ao longo dos últimos oito anos, 38 unidades de ensino receberam investimentos em obras para se adequar ao novo padrão de qualidade que a atual gestão vem implantando para a educação das crianças da Capital. Também já foram entregues seis novas escolas inteiramente construídas, dentre elas a primeira escola bilíngue do Nordeste, em parceria com o Consulado Americano, no Alto do Mateus. Além disso, foi entregue o pioneiro Centro de Educação Integrada (CEI), em Mangabeira, um inovador modelo inédito na Paraíba, para integrar mais de 3 mil alunos de oito escolas municipais do bairro de Mangabeira.

Deixe um comentário