Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ÁUDIO – Ronaldo Guerra manda recado para vereadores e diz que governador poderá decretar intervenção em Bayeux: “A cidade não pode retroagir”

Governador João Azevêdo e, atrás, Ronaldo Guerra, chefe de gabinete do governador.

O presidente estadual do Cidadania e chefe de Gabinete do Governo do Estado, Ronaldo Guerra, admitiu nesta segunda-feira (10), durante entrevista à Rádio Pop FM, que o governador João Azevêdo (Cidadania) pode decretar intervenção em Bayeux, caso seja necessário. Guerra comentou sobre o processo de eleição indireta no município e elogiou o trabalho do prefeito interino da cidade, Jefferson Kita (Cidadania). Ele revelou que há documento do TCE e da própria Câmara de vereadores do município, que pede intervenção administrativa.
“Legalmente, sabemos que é possível a intervenção. Há um documento do Tribunal de Contas nas mãos do governador e se for o caso, o governador fará. Não conversei com ele sobre isso, mas vou conversar hoje à tarde sobre esse assunto. O partido tem lá (em Bayeux), o atual prefeito interino, Jefferson Kita, que tem desenvolvido um bom trabalho. Pra se ter uma ideia, ele já colocou em dia a folha de pagamento que estava atrasada há dois meses. Hoje o município está revitalizado financeiramente, a prefeitura está pagando em dia, dentro do mês. O quadro mudou lá.
O auxiliar do governador afirmou que, com o processo de eleição indireta, o município pode retroceder. “O medo que está presente é essa embrulhada na Câmara da eleição pela via indireta e Bayeux voltar ao que era há cem dias atrás. Esse é o grande risco que a população não aceita mais, a população não suporta mais, ou seja, retroagir ao que era Bayeux há sessenta dias. Eu conheço e sei que a intervenção sempre é muito traumática, agora, se for necessário, o governador fará. A possibilidade é real, é legal, faz parte da lei”, avisou.

Ouça o áudio 

Deixe um comentário