Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE: Cartaxo, Maranhão e a jogada de mestre

Foto: redes sociais

O encontro entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e o senador José Maranhão (MDB), noticiado com exclusividade pelo Blog do Anderson Soares, pode ser entendida como uma estratégia genial das duas lideranças políticas. Com a sinalização de apoio do grupo do governador João Azevêdo (Cidadania) ao grupo de Cícero Lucena e Aguinaldo Ribeiro (PP) havia uma tentativa de isolamento de Luciano Cartaxo do processo eleitoral e, por tabela, Nilvan e Maranhão.

A abertura do diálogo entre Cartaxo e Maranhão tira os dois grupos das cordas e alimentam uma eventual composição entre as candidaturas do PV e MDB, difícil no primeiro turno, porém, com grande possibilidade de entendimento no segundo turno, já que a pulverização de várias candidaturas nas eleições deste ano, possivelmente, o pleito será decidido no segundo turno.

Em contato com o signatário do blog, Maranhão mostrou empolgação e ressaltou que o pensamento dele e de Cartaxo coincidem, sem dar mais detalhes e disse ainda: “Quando dois homens públicos se reúnem gera fatos políticos”. O recado é claro e a estratégia de “duas raposas” da política mexe com o tabuleiro eleitoral da capital e ainda, por tabela, modula o discurso de Nilvan em relação às críticas à gestão municipal. Jogada de mestre!

Deixe um comentário