Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

435 anos de João Pessoa – Prefeito Luciano Cartaxo participa de missa drive in em homenagem à Nossa Senhora das Neves

A missa que celebra a padroeira da cidade de João Pessoa, Nossa Senhora das Neves, teve este ano um formato diferente. A grande multidão que percorria as ruas do Centro foi substituída por uma carreata e o palco da festa deixou de ser a Catedral, passando a acontecer no Santuário Mãe Rainha, no Bessa. O evento foi comandado pelo Padre Nilson Nunes e foi acompanhada pelo prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama, Maísa Cartaxo.

O novo formato foi uma maneira de manter a tradição de comemoração ao aniversário da Capital, que em 2020 completa 435 anos, e a devoção à sua padroeira mesmo em tempos de pandemia. A imagem da Santa foi seguida por centenas de veículos desde a Catedral, no Centro, até o Santuário, onde por volta das 17h foi iniciada a missa campal drive in.

O prefeito Luciano Cartaxo, que participa da celebração todos os anos, falou sobre a importância da ocasião para a cidade. “Este é o momento de pedirmos bençãos, paz e proteção para o nosso povo nesse cenário difícil, que é o enfrentamento de uma pandemia”, afirmou o gestor.

O padre Nilson Santos afirmou que a missa drive in é uma forma da igreja se aproximar dos fiéis neste momento. “Este retorno acontece justamente no Dia de Nossa Senhora das Neves, que pela primeira vez não teve sua procissão”, destacou. De acordo com o religioso, a mensagem a ser deixada na celebração é a de esperança. “Devemos ter a esperança de que vamos vencer este momento difícil, de grande tribulação e que a resposta para isso é a fé”, defendeu.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, que celebrou missa na Catedral Basílica pela manhã, esteve no local para saldar os presentes.

Cuidados – Para a realização da missa, foi orientado aos fiéis que só dividissem os veículos com familiares e que todos deveriam estar utilizando máscaras e com mãos permanentemente higienizadas. Nos corredores entre os carros, equipes monitoraram o cumprimento das regras.

Deixe um comentário