Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

MALABARISMO POLÍTICO: Republicanos fecha apoio ao PV, participa do governo de João e avança nos entendimentos com Cícero

O Republicanos, antigo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, não tem levado a sério o ensinamento bíblico de Jesus que “não devemos servir a dois senhores” (Mateus 6:24) e tem feito verdadeiro malabarismo político em relação às eleições em João Pessoa. O partido anunciou apoio à pré-candidatura do PV na capital, no dia dois de julho, e ganhou a titularidade da Secretaria de Esportes, indicação do suplente de deputado estadual, Jutay Meneses.

No sábado (1), o governador João Azevêdo (Cidadania), nomeou Jutay para Secretaria de Estado da Articulação Política. O partido é presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Mota, aliado do governador. Para embaralhar ainda mais o meio de campo, uma fonte privilegiada garantiu ao Blog do Anderson Soares, que o Republicanos, no fim de semana, avançou no entendimento com à pré-candidatura de Cicero Lucena (PP).

A partir dos fatos e informações, podemos tirar algumas confusões em relação ao comportamento dúbio do partido: a nomeação de Jutay pode ser sinal de aproximação entre Luciano Cartaxo e João Azevêdo, deixando o partido a vontade para participar das duas gestões, mas também pode ser a senha que o PRB vai marchar com o projeto político de João Azevêdo. As conversações da legenda com Cícero podem ter tido, inclusive, o aval de Azevêdo, sinalizando apoio do governo ao projeto do Progressistas em JP. Façam as apostas.

 

 

 

 

Deixe um comentário