Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy lança proposta do Invest João Pessoa para modernizar economia da Capital

João Pessoa precisa de um plano para recuperar sua economia e retomar o crescimento depois da pandemia. Focado nesta meta, o deputado federal Ruy Carneiro lançou a proposta do Invest João Pessoa, uma agência dedicada a atrair investimentos nacionais e estrangeiros, a estimular o empreendedorismo, impulsionar startups e promover o desenvolvimento da cidade, ajudando a recuperar empregos e oportunidades perdidos durante nesta crise.

A proposta do Invest João Pessoa é abrir a cidade ao futuro, atrair talentos e investidores. “Queremos organizar e promover de maneira inovadora as vantagens comparativas que João Pessoa tem. Há muitos diferenciais competitivos e condições favoráveis que fazem da nossa cidade um bom lugar para investir e, principalmente, viver”, afirma Ruy.

O Invest João Pessoa será uma instância híbrida, de organização público-privada, explica o deputado Ruy, unindo associações empresariais, e reunindo talentos na promoção de negócios. “É fundamental desenvolver um ambiente em que os empreendedores locais tenham interesse em investir na cidade. Nosso objetivo com o Invest João Pessoa é este: oferecer condições aos empreendedores e talentos interessados em se instalar em João Pessoa”, explica. “Nós podemos avançar garantindo a promoção necessária, a presença em feiras, parcerias com câmaras de comércio, apoio a investidores, apoio a projetos para dinamizar a economia local, sendo ainda um polo educacional, científico e tecnológico”, detalhou o deputado.

O Projeto, explica Ruy Carneiro, tem ainda outras duas abordagens. A primeira é a construção de uma estratégia de marketing para a cidade de João Pessoa. “Precisamos falar ao mundo sobre como é bom viver e produzir aqui. Quem vem, não tem dúvidas. Mas é preciso informar, de maneira estratégica e buscando as melhores oportunidades”, detalha.

O outro aspecto ainda a ser trabalhado é o incentivo às startups, defende Ruy: “Outras capitais do país e do mundo já criaram ambientes favoráveis aos novos negócios. Seja dedicando regiões da cidade, estruturas, linhas de financiamento público, estímulo à educação e pesquisa, entre outras iniciativas. Recife, aqui do lado, é um bom exemplo com seu Porto Digital. Não precisa querer inventar a pólvora. É assim que faremos, do jeito certo e em menos tempo”.

Ruy relatou ainda que Lisboa, a capital portuguesa, foi um dos modelos de gestão que inspiraram esta proposta que está sendo apresentada à João Pessoa. “Com as adaptações à realidade local, é possível buscar ideias novas. É preciso conhecer as melhores experiências, ouvir os especialistas e buscar as melhores oportunidades para fazermos, todos juntos, uma cidade melhor para viver”, acredita.

Deixe um comentário