Daniella Ribeiro reafirma compromisso com prefeitos paraibanos em reunião

 

Senadora disse que vai tratar as pautas como prioritárias com o objetivo de buscar ‘alívio’ para os municípios

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) reuniu prefeitos dos municípios do interior da Paraíba, em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (31). A iniciativa de Daniella teve como objetivo dar voz aos prefeitos paraibanos para que eles relatassem os principais problemas enfrentados nesse período de enfrentamento e combate ao coronavírus. Participaram da reunião 22 gestores municipais. Eles apresentaram três pautas que a senadora prometeu tratar como prioritárias.

Daniella iniciou a reunião agradecendo a participação dos prefeitos e o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). O momento foi de diálogo. Vários prefeitos relataram a situação de seus municípios e pediram apoio da senadora para a busca de recursos, além de externarem a preocupação com o atual momento da pandemia. As pautas entregues pelos prefeitos foram: índices constitucionais, recomposição do Fundeb, e parcelamento especial do INSS.
O presidente da Famup, George Coelho, reconheceu a iniciativa de Daniella em ouvir os prefeitos e destacou a importância do momento para buscar a melhoria dos municípios. O prefeito Jarbas Vasconcelos, de Pedra Lavrada, agradeceu a assistência dada por Daniella e também pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ao município, e ressaltou a preocupação municipalista da senadora. A prefeita Cacilda Andrade, de Barra de Santana, também agradeceu o apoio e reforçou o pedido por recursos, assim como os demais gestores que participaram da reunião.
Daniella falou sobre as ações que tem participado no combate ao coronavírus através das votações do Senado Federal, e destacou a discussão sobre o Fundeb. “A gente sabe que a maioria dos municípios sobrevive de recursos do FPM, e sabe que no final do mês a maior dificuldade é pagar a folha, após cumprir com as demais obrigações. Vou acompanhar de perto todas as pautas discutidas aqui”, declarou.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: