Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

NÚMEROS EM QUEDA: Paraíba entra na lista de Estados que estão reduzindo mortes provocadas pela Covid-19

Pela primeira vez desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da Covid-19 no Brasil, a Paraíba entrou na lista de Estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela doença.

Por diversas semanas a Paraíba permaneceu entre os 11 estados que estavam com a elevada taxa de mortes pela Covid e essa semana voltou a se posicionar entre os 9 Estados que conseguirem estabilizar a taxa de mortes. Ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente. Na dinâmica dos números, nesta quarta-feira (29), enfim, a Paraíba entrou para a lista dos estados que estão reduzindo as mortes pela pandemia.

Além da Paraíba, estão com os números em queda, o Amazonas, Amapá, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Mesmo assim, os números ainda são preocupantes. Desde o início da pandemia há mais de quatro meses, a Paraíba registrou 79.898 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (29). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.766 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

PB Agora

Deixe um comentário