Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo anuncia Orçamento Democrático Estadual Digital 2020 entre 3 e 20 de agosto

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (27), o Orçamento Democrático Estadual Digital 2020, que ocorrerá entre os dias 3 e 20 de agosto. O anúncio ocorreu durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, ocasião em que o chefe do Executivo assegurou a participação popular e da equipe do governo nas plenárias virtuais, metodologia implantada na edição deste ano em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Este ano, em função da pandemia que ainda não terminou e precisamos manter os cuidados com o uso de máscaras e o distanciamento social, é preciso entender que neste momento não é possível realizarmos as belíssimas plenárias, como as realizadas no ano passado, por isso, teremos plenárias virtuais entre os dias 3 e 20 de agosto, e as pessoas poderão participar e fazer suas escolhas, priorizando as obras porque haverá um sistema informatizado, de acordo com esse novo normal que estamos vivendo”, explicou.

João Azevêdo afirmou ainda que participará de todas as plenárias virtuais, bem como o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, e auxiliares do governo. “A empolgação e a participação popular serão mantidas para dar as respostas o mais breve possível. No ano passado, passamos por 17 cidades e contamos com a participação de mais de 50 mil pessoas, discutindo presencialmente sobre a priorização de investimentos no Estado ao longo do ano seguinte à elaboração do orçamento, e tenho certeza de que vamos realizar um grande evento, a exemplo de 2019, mas com as pessoas protegidas em suas casas, participando por meio das mídias digitais”, completou.

Deixe um comentário