Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Raniery Paulino entrega liderança da oposição na ALPB, após acordo entre Cidadania e MDB em Guarabira; veja a carta

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) entregou a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A decisão foi tomada após acordo entre o Cidadania e o MDB, em Guarabira, onde o partido do governador João Azevêdo vai apoiar a pré-candidatura de Roberto Paulino, pai de Raniery, à Prefeitura do Município. O Blog do Anderson Soares teve acesso, com exclusividade, à carta renúncia do parlamentar.

O governador prepara o terreno para a reeleição em 2022. Ontem, durante entrevista à uma emissora de rádio, João deu a senha a cerca das alianças municipais. “2020 passa por 2022”. Isto é, o apoio dado agora é a contrapartida para receber o apoio à reeleição. Raniery deve ingressar na bancada governista na Assembleia. A oposição vai eleger o novo líder nas próximas horas.

Confira a nota

Estou no meu quarto mandato na ALPB. Sou grato aos paraibanos pela confiança, especialmente aos meus conterrâneos de Guarabira e ao meu único partido, O MDB.
Considerando a decisão do MDB de Guarabira em formular a política de aliança com os partidos de oposição local.
Considerando que coube a Roberto Paulino, meu pai e meu líder maior, a condução do processo eleitoral em Guarabira.
Manifesto a minha decisão de entregar a liderança da bancada de oposição na ALPB em respeito a decisão do MDB de Guarabira.
Renovo minha gratidão aos colegas pela confiança e registro que busquei oferecer o meu melhor para corresponder esta missão.
Respeitosamente,

Raniery Paulino
Deputado Estadual

Deixe um comentário