Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Na reunião do Cidadania, João ouve aliados sobre aliança com Cartaxo e Cícero

A reunião do Cidadania, na segunda-feira (20), foi um passo à frente na decisão que o partido deve tomar nas próximas semanas em relação ao processo eleitoral em João Pessoa. Já foram três reuniões realizadas até então e, nessa última, a tese de candidatura própria, com os nomes dos vereadores Bruno Farias e Leo Bezerra foi bem aceita pela maioria dos diretorianos, entretanto, ponderaram que por conta da pandemia, perderam muito tempo para construir uma eventual candidatura.

Na pauta da reunião ainda, o governador ouviu os aliados sobre os nomes com os quais o Cidadania poderia avançar na construção de uma aliança. Por ampla maioria, o partido sinalizou em manter o diálogo com Cartaxo e Cícero, já que o partido foi procurado pelos dois grupos em busca de apoio. O nome de Nilvan foi descartado por falta de identidade política e o de Ricardo, por motivos óbvios Em relação a Anísio Maia, aliado do governador, ficou difícil a parceira porque o petista não havia procurado, anteriormente, o apoio do grupo, segundo a fonte do Blog do Anderson Soares.

Ainda de acordo com a fonte, a legenda ficou de avançar no entendimento com Cartaxo e Cícero. A indefinição do prefeito em relação à escolha do nome tem sido visto como uma dificuldade no avanço do diálogo. João Azevêdo não sinalizou para os aliados nenhum nome de sua simpatia em relação à escolha de Luciano. Uma nova reunião do Cidadania deve acontecer na próxima semana para avaliação do cenário, talvez, já com a definição do candidato do PV. Ontem, o partido se reuniu com os pré-candidatos a vereador para atualizá-los sobre a reunião com o governador e definir outras diretrizes.

 

 

Deixe um comentário